quinta-feira, 12 de julho de 2012


Mensagem do dia 17 de Maio de 2012:

"Vez em quando eu me perguntava como proceder para agradar a todos. Cheguei a pensar em mudança de comportamento, mudança de hábitos. Algumas vezes eu me calava, quando o meu ímpeto era de discurso. Outras, recitava longos comentários, quando o momento pedia o silêncio. 

Minha preocupação era encantar a todos, independentemente da minha vontade e disposição. Já não pensava mais na minha evolução, no meu progresso, na minha vida, nos meus objetivos.

Tudo o que acontecia era uma representação, seguindo padrões estabelecidos, completamente estranhos à minha vida. Já não sentia mais vontade de sorrir. Os agrados que proporcionava com furor, agora estavam se transformando em obrigação.

O meu brilho, natural dos meus olhos, do meu coração, já não correspondiam mais à imagem projetada no espelho.

Com tudo isso, aprendi uma lição: cada brilho despertará no espectador o reflexo da sua própria luz, uma luz única, verdadeira, que não será necessária nenhuma alteração, pois a intensidade e o alcance dependerá da percepção e vontade de reconstruir a própria vida de cada um que está ao nosso lado.

Souto Maior"


Nenhum comentário:

Postar um comentário