domingo, 3 de fevereiro de 2013


Mensagem do dia 02 de fevereiro de 2013:

"Prezados irmãos,

Somos filhos do mesmo Pai e habitamos todos juntos a mesma casa de Jesus, que é nosso querido planeta. Singular obra divina que somos, enquanto Espíritos imortais, existimos e vivemos, sob um propósito elevado, conforme indicado por Jesus: "Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem".

Entretanto, vivemos no nosso dia a dia nossas próprias alegrias e, nesse momento atual, estamos mantendo nossos irmãos cada vez mais distantes. Priorizamos a nós mesmos no falar, no ouvir e no sentir. O outro que divide conosco a existência é relegado a segundo plano, principalmente quando contraria nossas expectativas, quando erram ao nosso redor e para conosco, ou também quando permitimos que a negatividade alheia turbe nosso estado de equilíbrio tão frágil.
 
Filhos, é tão doce e constante a alegria de servir!
 
Precisamos mais de abnegação e sacrifícios perante aos irmãoss nossos.
 
Cultivemos, por hábito, repetir a nós mesmos: "Essa pessoa é meu irmão". Assim, também estaremos na mesma condição, nem acima, nem abaixo, cuja posição nos permite alcançar o outro com nossos bons pensamentos e ações.
 
Abnegar-se é renunciar, ainda que por instantes, aos nossos interesses, prazeres e o nosso arraigado egoísmo. Sacrificar-se, pois, é superar a própria irritação, suportar a dor de segurar o ímpeto de reagir, gritar, ofender. Silenciemos o verbo, para depois os pensamentos, e teremos o controle de um momento de crise.
 
Para os que desejam viverem felizes, nunca se esqueçam que o caminho é pelo próximo.
 
Enfim, lembrem-se da cruz do Mestre, cujo exemplo doloroso nos remonta o sacrifício e sua abnegação por nós, mostrando que o caminho da redenção passa pelo nosso próximo, apesar das coroas de espinhos.
 
Beijos nos corações dos filhos amados de Maria!
 
Irmã Catherine"



Nenhum comentário:

Postar um comentário