sábado, 5 de janeiro de 2013


Mensagem do dia 5 de janeiro de 2013:

"Meus filhos amados!

Todos os dias ladeiam vossa jornada irmãos nossos que suplicam vossa atenção, carentes do ouvido e da palavra fraterna que servem como alento às dores que carregam consigo. 

Trôpegos da ignorância, desviaram as próprias rotas e, diante do chamado do reequilíbrio por meio da irmã dor, procuram a assistência dos devotados servidores do bem, esperando a sugestão oportuna para mudar os caminhos, buscar e conhecer novos rumos.

Das lágrimas aos sorrisos, transitam estes pequeninos em busca de acolhimento, do abraço, da alegria de viver de volta às horas, até então escurecidas pelo sofrimento.

Meus queridos, muitos dentre vós, se diante desta descrição fossem lhes pedido uma posição a respeito, certamente se acotovelariam para serem os primeiros a ajudarem estes irmãos nossos, pois sois aspirantes à seara do Cristo Jesus.

Entretanto, em verdade vos digo que Deus, na Sua infinita sabedoria, coloca dezenas destes nas vossas caminhadas diárias, desde os vossos nascimentos na presente encarnação. São vossos familiares consanguíneos, muitos deles escolhidos por vós para compartilhar das experiências do vosso lar.

Todavia, não observamos semelhante e nobre atitude dantes cogitada. Amplia-se diariamente a dor alheia com a impaciência, o orgulho ferido fecha-lhes os olhos e a cólera toma as rédeas das vossas atitudes. Enfim, a caridade perante irmãos igualmente necessitados torna-se esquecida nestas realidades. Onde falta a caridade, o amor pleno entre as criaturas não passa de um sonho distante. 

Filhos, muitos dos nossos irmãos de boa vontade ao serviço do bem são deveras prestativos, carinhosos e atenciosos ao atendimento dos necessitados das ruas, do mundo exterior. Mas, que mérito tereis se não sabeis praticar tais virtudes dentro do próprio lar?

Lembremos que nosso primeiro e mais próximo necessitado é nosso principal compromisso que se encontra debaixo do mesmo teto. Com ele temos o perdão a praticar e a doação do fundo d'alma a reconquistar a confiança que fizemo-la perder em atitudes nossas irresponsáveis do passado.

O desafio do mundo atual é reconstruir a importância da família em meio a cultura emergente da vida solitária, fruto do manancial do nosso egoísmo arraigado dos séculos. É na família que se encontra a obra do nosso Mestre para o porvir da Terra e nela deverão os obreiros da luz a se dedicarem em caráter de prioridade. 

Pratiquem as virtudes repertorizadas no Evangelho, primeiramente dentro do vosso lar, e em tempo breve serão capazes de enxugar as lágrimas da humanidade inteira.

Sede cristãos, dentro e fora das vossas residências, e sereis chamados servos de Deus!

Que o divino Mestre Cristo Jesus possa inspirá-los nos esforços incessantes no bem.

Paz sempre, meus filhos!

De um amigo espiritual"




Nenhum comentário:

Postar um comentário