quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Misericórdia de Deus



"Todos estamos sujeitos à lei de ação e reação, derivadas do livre arbítrio. Espíritos simples e ignorantes, reencarnamos inúmeras vezes, colhendo os frutos de atitudes benéficas ou transgressões às leis divinas, no entanto, por maior se faça a dor, Jesus, o Mestre maior asseverou que "O amor cobre a multidão dos pecados", posto isso, entendamos que, sempre somos concitados pelo Pai a auxiliar nossos irmãos em suas dores, sejam quais forem, pois a lei de causa e efeito tem por fim, o equilíbrio e a restauração da paz, porém, Deus não é um cobrador de impostos e sim um Pai, que, sendo amoroso e sábio, soberanamente justo e bom, concede ao Espírito recalcitrante no mal, oportunidades benditas de reparação, rumo à perfeição. O simples se torna sábio e o sábio se torna um deus, como nos ensinou o Rabi da Galiléia. Aproveitemos a oportunidade de auxiliar o irmão em sofrimento, como gostaríamos de ser auxiliados, e deixemos para Deus o julgamento preciso e amoroso. A misericórdia de Deus é infinita e por acréscimo dessa misericórdia que reencarnamos indefinidamente, tal como o dia, por mais penoso que seja encerra-se com as trevas da noite, anunciando a dor e basta o nascer do sol, para que a esperança se renove e nova oportunidade seja concedida a cada um de nós, sendo dado a todos de acordo com suas obras. Paz a todos e votos de um dia venturoso!

Teófilo"


Nenhum comentário:

Postar um comentário