quinta-feira, 24 de maio de 2012


Mensagem do dia 22 de maio de 2012:

"Meus filhos, boa noite!

Que nosso Jesus, o Divino Timoneiro desta nau terrestre, possa nos conduzir além do horizonte da nossa evolução moral, onde ali se encontra a felicidade que ainda não é deste mundo.

Queridos, dedicais pouco ainda nas aquisições morais elevadas por meio da caridade. Não digo aquela que fazeis com a esmola dos bolsos fartos, tampouco aquela que a mão direita fita o que faz a vossa mão esquerda. Esta a maioria da turba terrestre faz, na ilusão de conseguir obter passe livre na porta das colônias superiores. 

Contudo, a caridade verdadeira a qual me refiro diz respeito ao próximo em dores de cada dia, que em silêncio suplica vossa atenção e compaixão para com as desditas do dia-a-dia. 

Ali é o familiar suplicando poucos minutos diários de otimismo.

Acolá, alguém que precisa do silêncio das nossas maledicências para que ele tenha incentivo para se soerguer do lamaçal das imperfeições, que não são exclusividades de poucos.

Mais adiante, um irmão do pretérito, na distância esquecida, suplica à vossa consciência o perdão e logo mais, o esquecimento das ofensas, visando sua libertação da autoculpa. 

Todos estes recursos, ainda que no plano íntimo das consciências desejosas de evolução, consistem talvez nos mais importantes passos na direção do amor ao próximo. Não olvideis, filhos amados, este chamamento do Alto. Busqueis estes irmãos nos vossos caminhos e amem no limite dos vossos corações. 

No final das contas, descobrirão que na abnegada dedicação à verdadeira caridade, encontrarão ali vossas dores, vossas lágrimas e vosso sofrimento apaziguados pelo amor em movimento.

Que a Paz do Altíssimo seja uma constante nos vossos dias. 

Com muito amor por todos, de um amigo espiritual."


Nenhum comentário:

Postar um comentário