quarta-feira, 2 de maio de 2012


Mensagem do dia 01 de maio de 2012:

"Filhos queridos,

Que Jesus possa envolvê-los com suas bênçãos, tornando o vosso fardo mais leve, e também fortalecendo vosso ânimo frente às dores latentes de vossa caminhada evolutiva. 

Meus queridos, não perdeis tempo em disputas inglórias acerca do vosso orgulho ferido. Tanto trabalho por fazer, tantos irmãozinhos nossos em pungente sofrimento e vós ainda buscam-se para inflamar vossos discursos com doloroso egoísmo que ainda afastam-vos dos verdadeiros serviços do bem.

Filhos, todos somos aprendizes na Seara do Bondoso Mestre. Desejamos com fervor o alcance do discipulado de Jesus Cristo. No entanto, lembreis sempre que nem mesmo os verdadeiros apóstolos do Mestre, naquela época na antiga Galileia, escaparam do tropeço no orgulho próprio. Muitos desertaram-se nos caminhos fáceis do desânimo, frente às dificuldades que, em verdade, nos servem para estimular e fortalecer a persistência e abnegação.

Porém, quando os discípulos compreendem que é necessário vencer a si mesmo, com a devida compreensão da nossa pequenez frente ao amor do Pai pelo universo inteiro, o trabalho se multiplica, as lágrimas são enxugadas e levamos felicidade ao longo da nossa estrada.

Filhos amados, sejam dentre vós os menores, dispensem o recurso do vosso orgulho e sejam incansáveis no amar ao próximo. 

Aos olhos do Mestre, pois, apenas interessa nos teus aspirantes ao magnânimo serviço a máxima: "Amar ao próximo como a ti mesmo". Eis que se resume todas as leis e os profetas.

Paz convosco, filhos queridos, na certeza do nosso amor infinito por vós,

De um amigo espiritual"

Nenhum comentário:

Postar um comentário