terça-feira, 3 de janeiro de 2012




Mensagem do dia 07 de abril de 2011: 

"Vivemos numa época em que o materialismo impera, provocando enorme derrocada moral, incitando a massa invigilante a viver, extenuando-se com bagatelas, perdendo oportunidades engrandecedoras. A dor assola e o crime estiola as almas pusilânimes. Os pais deixam de educar seus filhos, transformando-se em seus mordomos, realizadores de suas parcas e fúteis vontades. Os filhos tornam-se subjugadores, detendo poderes incomensuráveis, deixando de aprender limites importantes para seu desenvolvimento físico, mental e espiritual.     
        
Os amigos melindram-se e desprezam seus amigos. 
     
Os irmãos de seara religiosa, invejosos de um lado e extremamente magoados de outro, procuram cargos, através de imposição e combinação, deixando de lado encargos, tão importantes para que a fé inquebrantável seja divulgada, libertando. Acorrentam, exemplificando vícios. Prendem-se a posições, fazendo com que o trabalho seja esquecido. A Fé sem obras é morta, asseverou o apóstolo, bem como o Amor, sem a caridade é mero sentimento.     
        
Governantes impiedosos sufocam seu povo, provocando genocídios.    
         
Bradam almas, de forma estentórica, por justiça!        
     
Como sanar tanta dor?        
    
Amando Jesus e vivendo à sua imagem e semelhança.       
      
Como?             

Tornando-se Seu discípulo, praticando o bem e o amor, incondicionalmente.  
          
A mesa está posta. Cabe a cada um tomar o seu lugar e, ao invés de lutarem pelos primeiros, os homens de bem serão reconhecidos por lutarem pelos últimos, pois muitos são os chamados e poucos os escolhidos.             

A Seara está pronta. Cabe a cada um tomar do arado e semear.         
    
Quando vamos entender que amamos a tudo, tentando a tudo possuir, no entanto, deixamos de amar o ser mais importante de nossa vida...O Mestre Excelso Jesus!
             
Que o Mestre seja o objetivo de nossas vidas e, se não podemos ainda amar nosso próximo, como Ele nos ama, que possamos pelo menos nos esforçar, cada dia um pouco e assim sendo, cada existência será um ano letivo, em que nós, alunos insipientes, nos tornamos aptos, através das provas inevitáveis, a ingressar em classe mais avançada, não pelo que queremos, ou como mero prêmio, mas pelo que somos e conquistamos. 
         
Que a paz do Senhor esteja conosco, são os votos do irmão humílimo de todas as horas, que sendo aluno insipiente, se esforça para crescer e evoluir, sendo um com o Pai, como Ele é um conosco!
 
Teófilo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário