segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mensagem do dia 12 de dezembro de 2011:


"Boa noite, meus queridos filhos!

Que o Bondoso Jesus possa trazer a todos as benesses do Altíssimo, apascentando os corações mais aflitos. 

Filhos, trago-vos à reflexão a lição sobre a verdade. Afinal, o que é a verdade? Tal conceito é difícil de divisá-lo, porquanto nossas limitações morais são barreiras equivalentes aos seres abissais que habitam as grutas, cuja cegueira como limitação apenas permite à eles que façam uma ideia muito vaga do que seria a luz do mundo exterior.


A verdade habita os corações daqueles que já se despojaram das necessidades e gozos materiais e portanto, vivem em uma inquebrantável alegria de viver. Compreendem acima de tudo que a verdade se encontra nas ações que sobrepujam os interesses egoísticos, que promove o próximo ao bem-estar supremo. A verdade, meus filhos, liberta a alma, feito um pássaro que encontra a porta de sua gaiola aberta e se resplandece por ter asas de voar. 


Meus queridos, busqueis esta verdade, sejam condizentes com os vossos princípios elevados alcançados pela vossa razão. Não busqueis no lodaçal pútrido da mentira e nas superficialidades do vosso mundo. Busqueis sim na transformação dos velhos vícios em perenes virtudes e sentireis seres mais leves das agruras do sofrimento. 


Assim, esta mesma verdade vos libertareis e encontrareis o sentido para as dores e alegrias, para os sorrisos e para as lágrimas e voareis tão alto que vosso ninho terrestre se assemelhará ao grão de areia perdido na vastidão do oceano sem fim. 


Que a alegria do servir possa habitar a todos, sob o olhar atento e bondoso do nosso Cristo Jesus!

Paz sempre, de um amigo espiritual"



Nenhum comentário:

Postar um comentário