quinta-feira, 29 de março de 2012



Mensagem do dia 27 de Março de 2012:

"Bondosos irmãos em Cristo Jesus!

Que as bênçãos do Altíssimo possam cintilar em vossos corações, trazendo a alegria do serviço no Bem.

Irmãos aos quais muito amamos, a assertiva que trazemos hoje refere-se ao trabalho.


Este sagrado ofício se encontra na vida de muitos Espíritos encarnados no vosso orbe, sendo elemento imprescindível no crescimento não só material, mas principalmente nos quesitos morais elevados.


O trabalho traz consigo as oportunidades do exercício da disciplina, abnegação, organização e sinergia de esforços coletivos em prol dos resultados benéficos para a sociedade. Tudo isso, todavia, só é possível se realizado com a alma em alegria de servir.

Debalde, muitos irmãos iniciam as jornadas diárias da labuta terrestre com o peso opcional dos ais e lamentos do esforço que rompe a inércia das consciências inferiores. Arrastam-se ao longo do dia como prisioneiros da própria preguiça, esvaziando minutos potenciais que poderiam ser preenchidos com ações úteis.

Queridos, não olvideis os recursos infinitos do trabalho. Nele, inclusive, encontrar-vos-ão preciosos elementos que balsamizam as vossas dores, equilibram vossos pensamentos desalinhados e colocam-vos na estrada reta do serviço elevado.

Desejosos em serem obreiros da vida eterna, busquem o mais simples sendo primeiramente prestimosos no serviço humano. Bendizei vossos ofícios diariamente, lembrando dos irmãos nossos que permeiam dores na busca de uma oportunidade do trabalho. 

Lembro-vos, enfim, que aquele que consegue o alcance das mais simples tarefas do caminho, pouco a pouco granjeia a confiança do Plano Maior para se nidificar nas obras do Amor Infinito do nosso Cristo Jesus.

Paz convosco, meus filhos, com o amor de sempre dirigido aos vossos corações.

De um amigo espiritual"

Um comentário:

  1. Lindíssimo texto, excelente reflexão! Obrigada por compartilhar!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir